São Paulo 7 de fevereiro de 2017 — A Bridgestone Corporation (Bridgestone) anunciou o recebimento do prêmio Silver Class Sustainability Award 2017 da RobecoSAM. Esta é a primeira vez que a empresa recebe esse reconhecimento.
A premiação é realizada anualmente pela RobecoSAM, uma empresa especializada em investimentos em sustentabilidade*. A RobecoSAM avalia grandes empresas globais com relação à sua sustentabilidade em termos econômicos, ambientais e sociais, concedendo os prêmios Bronze Class, Silver Class ou Gold Glass àquelas que receberem as melhores classificações. Mais de 2.400 empresas de 60 setores foram avaliadas como parte do processo de premiação de 2017.
A Bridgestone obteve uma pontuação alta na dimensão ambiental entre as empresas do setor de componentes automotivos – um reflexo de sua nota máxima recebida em dois critérios de avaliação; estratégia climática e relatórios ambientais. A empresa também obteve pontuação alta por sua gestão da inovação na categoria econômica. Sua ótima classificação levou à sua inclusão na categoria Silver Class.
Baseado em sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior”, o Grupo Bridgestone reconhece que a contribuição para o desenvolvimento da sociedade pode gerar um valor comercial significativo. Como líder global nos segmentos de pneus e borracha, a Bridgestone busca o crescimento sustentável como uma empresa que contribui para promover uma sociedade sustentável, ao mesmo tempo que reconhece sua responsabilidade para com as gerações futuras.
Em 2016, a Bridgestone também foi incluída pela primeira vez no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World), um índice de sustentabilidade compilado de forma colaborativa pela S&P Dow Jones Indices LLC e a RobecoSAM.
*Investimentos em sustentabilidade
Os investimentos em sustentabilidade são fundamentados na avaliação das iniciativas ambientais e sociais de uma empresa, entre outras ações voltadas à sustentabilidade, bem como em quesitos financeiros convencionais.
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.
No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
Por Hugo CILO
Um em cada cinco pneus vendidos no mundo saiu das fábricas da japonesa Bridgestone, em 2012. Líder mundial, a companhia detém uma fatia de 19% e um faturamento de US$ 38 bilhões, três pontos percentuais à frente da francesa Michelin. A apertada vantagem da marca no mundo, no entanto, contrasta com seu desempenho no Brasil. Com uma participação de 13% mantida há quase três anos, a Bridgestone disputa, pneu a pneu, a vice-liderança com a americana Goodyear, alternando-se no segundo e terceiro lugar. Enquanto isso, a italiana Pirelli, uma empresa globalmente muito menor, com faturamento de aproximadamente US$ 7 bilhões, o equivalente a menos de 20% da Bridgestone, segue na frente com uma participação de mercado de 18%.
Clique no link abaixo para assistir o video;
Clique no link abaixo para assistir o video;
É com muita satisfação que compartilhamos com você mais uma conquista: a Bridgestone é a primeira colocada mundial no Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus 2011, publicado pelo jornal norte-americano Tire Business, uma das mais respeitadas e premiadas publicações destinada a revendedores de pneus.
Com a marca de US$24,425 bilhões em vendas de pneus no ano de 2010, este é o terceiro ano consecutivo que a Bridgestone conquista o título de maior fabricante de pneus do mundo.
Considerando o ano de 2010, a empresa teve um crescimento de mais de 19% em vendas em comparação ao ano anterior.
Ainda é importante destacar que a Bridgestone também foi líder em faturamento na América Latina, com a marca de US$2,4 bilhões, em 2010. Esta conquista regional se deve especialmente ao mercado brasileiro e ao comprometimento de nossos revendedores em fazer bons negócios.